O que devo saber?

Perguntas frequentes

Bem-vindo à nossa seção de Perguntas Frequentes. Aqui, reunimos as dúvidas mais comuns dos nossos clientes sobre nossos serviços e processos. É uma excelente maneira de obter respostas rápidas para suas perguntas. Se não encontrar o que procura, não hesite em nos contatar!

1.O que é um site One-Page exatamente?

Um site One-Page é um tipo de site que condensa todas as informações em uma única página. O conteúdo é organizado de forma que os visitantes navegam rolando a página verticalmente, sem precisar clicar em links para outras páginas.

2.O que é o Site Institucional exatamente?

Um site institucional é um site multipágina que fornece informações completas sobre uma empresa ou organização. Ele inclui diversas páginas, como sobre nós, serviços, produtos, contato, blog, entre outros.

3.O que é um e-commerce exatamente?

Um e-commerce é um site projetado para vender produtos ou serviços online. Ele inclui funcionalidades como catálogo de produtos, carrinho de compras, checkout e meios de pagamento integrados.

4.Por que preciso enviar meu conteúdo?

Enviar seu conteúdo, como textos, logotipo e imagens, é essencial para que possamos personalizar o seu site de acordo com a sua marca e as suas necessidades.

5.Como funciona a personalização de um modelo de site?

Nós fornecemos vários templates pré-construídos, mas personalizamos cada um de acordo com a sua marca e necessidades. Isso inclui cores, fontes, imagens, textos e a organização geral das informações.

6.Integração com meios de pagamento no e-commerce

Nos sites de e-commerce, integramos várias opções de pagamento para facilitar as transações para seus clientes. Isso inclui cartões de crédito, débito, transferência bancária, dependendo do gateway de pagamento que você escolher.

7.O que é um Gateway de Pagamento?

Um gateway de pagamento é um serviço que autoriza transações de pagamento para negócios online e lojas físicas. Ele é essencial para e-commerces, pois facilita a transferência de informações entre o portal de pagamento (como um website, dispositivo móvel ou terminal interativo) e o banco ou adquirente. Na prática, ele garante que o dinheiro do cliente chegue até você de maneira segura e eficiente.

Exemplos de Gateways de Pagamentos: Mercado Pago, PagSeguro, PayPal.

8.Cadastro de produtos no e-commerce

O cadastro de produtos em um site de e-commerce é responsabilidade do cliente. Você precisará inserir informações sobre cada produto, como nome, descrição, preço, imagens e dimensões.

9.Painel de pedidos no e-commerce

O painel de pedidos é uma ferramenta no site de e-commerce que permite que você gerencie todas as encomendas feitas pelos clientes. Você pode ver detalhes do pedido, alterar seu status e gerenciar o envio dos produtos.

10.Integração com Correios no e-commerce

A integração com os Correios permite que os custos de frete sejam calculados automaticamente no checkout, com base no peso e dimensões dos produtos, e no CEP do cliente. Isso simplifica o processo de compra para seus clientes e de gestão para você.

Quero um Site!